Subscribe Now
Trending News

Entre Rios

Apresentação

Entre Rios foi emancipado em 19 de julho de 1995, possui atualmente cerca de 3080 mil habitantes distribuídos em uma área 105.167km.

O município recebe este nome por estar situado entre os rios Chapecó e Chapecózinho.

Entre as belezas naturais do município destaca-se o salto saudades, uma belíssima sequência de cachoeiras e quedas d’agua. É o único município do estado de Santa Catarina que possui território, extração de pedras preciosas como ametista e citrino, atualmente existem 16 frentes de extração em atividade.

Entre as principais fontes de rendas destacam-se na agricultura a produção de grãos de milho e soja e produção leiteira.

Fazem parte da população, comunidades indígenas caingangues e guarani que expressam uma parcela significativa nas diversas áreas culturais do município.

 

 

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 104.549 km (IBGE/2016)
População: 3218 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°43
Longitude: 52°33
Altitude: 400 m
Cidades próximas: São Domingos, Ipuaçu, Marema, Quilombo, Lajeado Grande, Xanxerê.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Entre Rios

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Entre Rios.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pela SC-480, a partir da rodovia BR-282. Depois do acesso para Entre Rios são 30km por estrada de chão batido.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 99 km do Município de Entre Rios.